Pensamentos, inspirações e reflexões sobre o nosso mundo
Se você pedir alguém que trabalha no meio corporativo, tecnológico ou de marketing, para descrever o mundo que vivemos hoje, pode ser que essa pessoa descreva o nosso mundo como “vuca”- volátil, incerto, complexo e ambíguo.
Alguns diriam que nós, enquanto seres habitantes desse planeta, somos nada além do que o reflexo do ambiente em que vivemos. Para aqueles que acreditam nisso, poderíamos dizer que nossos sentimentos, assim como o mundo, também podem ser voláteis, incertos, complexos e ambíguos.
Conforme os anos passam, nos encontramos rapidamente refletindo sobre como tudo ao nosso redor muda tão rapidamente. Mas não é apenas o mundo externo que muda. Nosso mundo interno também se transforma. O que antes fazia sentido pra você, depois de um tempo pode não fazer mais. E aqui, me refiro a lugares situações, contextos, crenças, valores, pessoas e sentimentos.
Diante dessas mudanças de pensamentos, gostos e comportamentos que observamos em nós ao longo da vida, será que paramos para refletir em algum momento sobre elas?
Para onde vai tudo aquilo que pensamos sobre o mundo e não dizemos?
Para onde vai tudo aquilo que sentimentos e não expressamos?
Para onde vai tudo aquilo que nos inspira e não compartilhamos?
Bom, eu resolvi criar essa newsletter e colocar tudo aqui, em anexo.
Se você assim como eu - uma legítima pisciana diga-se de passagem - gosta de refletir e se aprofundar e qualquer assunto que te faça sentir algo, você está no lugar certo. Por aqui, você encontrará textos reflexivos e inspirações que valem a pena serem compartilhadas.
Teremos de tudo um pouco. Um pouco sobre comportamento humano, um pouco sobre design, um pouco sobre arte, um pouco sobre literatura e cinema, um pouco sobre marketing e tecnologia. A regra é: tudo que vale a pena ser compartilhado, estará aqui, em anexo para vocês.
Te convido a perceber o mundo a partir do meu olhar, das minhas perspectivas e pontos de vista - que podem inclusive mudar ao longo dessa jornada doida que é a vida.
Vamos juntos?
